top of page
24.png

Cicatriz

As cicatrizes surgem na pele devido a um excesso na produção de colágeno e tem como etiologia procedimentos cirúrgicos, queimaduras ou doenças como acne.

As cicatrizes por cirurgia são classificadas em: hipertróficas (ficam restritas à incisão) e quelóides (avançam a linha da incisão).

O tratamento envolve a revisão cirúrgica da cicatriz, dermoabrasão, laser, preenchimentos, peelings, MMP e microagulhamento.

celulite.png

Luz Pulsada Intensa(LIP)

É o depósito irregular de gordura que provoca saliências e depressões.

Os locais mais acometidos são as coxas e glúteos, mas também podem acometer braços e abdome.

A classificação varia do grau I ao IV

Grau I - aparece apenas durante a compressão

Grau II - discretas ondulações, mesmo sem compressão

Grau III - nódulos que podem gerar dor

Grau IV - múltiplos nódulos, endurecimento da pele e comprometimento da circulação local.

O tratamento envolve medidas como perda de peso, ingesta hídrica, prática de exercícios físicos e ingesta de medicamentos que melhoram a circulação local. O ultrassom focal apresenta benefícios, juntamente com a subcisão de nódulos e aplicação de ácido poli-L-lático.

10.png

Microagulhamento

Através de um aparelho estéril em formato de rolo que contém diversas microagulhas, provoca-se um trauma na epiderme até a derme e estimulação de colágeno. A pele se recupera rapidamente, já que não existe ação térmica. Os microcanais gerados pelo roller aumentam a penetração de ativos estéreis para clarear e rejuvenescer a pele. A produção de colágeno é perceptível até um mês após o tratamento. Anestésicos tópicos e injetados auxiliam no controle da dor.

As indicações mais frequentes são: cicatrizes, flacidez, rejuvenescimento, estrias, manchas (melasma), melhora no brilho e textura da pele, fechamento de poros, alguns tipos de Alopécia e para realizar o "drug delivery"

O procedimento deve ser feito por médicos dermatologistas para evitar complicações.

toxina-botulinica.png

Toxina botulínica

A toxina botulínica tem ação diretamente na musculatura facial com o objetivo de imobilizar os músculos e amenizar as rugas profundas que se formam na testa, entre as sombrancelhas e ao redor dos olhos. Serve ainda para melhorar enxaqueca, bruxismo (hábito de apertar ou ranger os dentes), empinar a ponta nasal, tratar o sorriso gengival (exposição da gengiva durante o sorriso), elevar sombrancelhas, melhorar o ângulo da mandíbula e contorno facial, atenuar a flacidez do pescoço e tratar a hiper-hidrose (excesso de sudorese em mãos, axilas e pés).

Desde que aplicada por um dermatologista treinado, a toxina deixa um resultado bem natural, sem o tão temido aspecto "congelado" da face. O maior efeito é que a toxina ensina o músculo a se movimentar menos, prevenindo rugas profundas.

peeling-quimico.png

Peeling químico

Este procedimento deveria ser rotina para quem quer uma pele brilhante, tensa e jovem.

A aplicação de ácidos na pele gera descamação e renovação celular. Serve para diminuir a oleosidade, uniformizar a pele, eliminar ou amenizar rugas (dependendo do ácido), clarear manchas, fechar poros, estimular produção de colágeno, aumentando a tensão, brilho e elasticidade.

O peeling pode ser superficial, médio ou profundo, dependendo do produto aplicado e de sua concentração.

Procure sempre um dermatologista para realizar o peeling, uma vez que só um especialista em pele pode individualizar o tratamento, amenizando os riscos.

preenchimento.png

Preenchimento

É um procedimento para repor volumes que se perdem com o envelhecimento, já que a pele diminui drasticamente a produção de colágeno e elastina após os 30 anos.

Em alguns casos, pode apenas reposicionar o rosto, causando afilamento da parte inferior das bochechas.

Os preenchimentos seguros são aqueles reabsorvidos pela pele. Produtos como PMMA e silicone são perigosos e após anos, podem causar infecção, inchaço e deformidades.

O ácido hialurônico, ácido poli-L-lático e hidroxiapatita de cálcio são bem seguros e as melhores indicações para um rejuvenescimento saudável. Podem ser aplicados nos lábios, "bigode chinês", rugas peri-orais, também conhecidas como rugas em "código de barras", olheiras, contorno facial, rugas do colo, nariz, lóbulo de orelha, e finalmente, para rejuvenescimento das mãos.

Após a aplicação o paciente pode retornar às atividades diárias normalmente.

Devemos evitar os exageros. A sutileza traz resultados naturais e muito bonitos.

skinbooster.png

Skinbooster(hidratação profunda)

Com o avanço da tecnologia surgiram os skinboosters. Estes são compostos por ácido hialurônico, porém não apresentam "crosslinks", ou seja, estruturas que mantêm as moléculas interligadas. O resultado é uma pele muito hidratada, tensa, com atenuação de rugas, marcas e cicatrizes.

Podem ser aplicado nos lábios, rugas peri-orais, rugas peri-oculares (pés de galinha), colo, glabela (entre sombrancelhas), mãos e corpo. Homens e mulheres se beneficiam com os resultados naturais que os skinboosters proporcionam.

bottom of page